Você já se perguntou “Como tirar a área de trabalho da barra de tarefas?” ou “Como deixar a área de trabalho sem nada?” Se sim, este artigo é para você. Aqui, abordaremos algumas das perguntas mais comuns relacionadas a personalização da barra de tarefas do seu computador, como tirar o ícone da barra de tarefas e colocar na área de trabalho, tirar o feed da barra de tarefas, tirar a barra de pesquisa da área de trabalho e muito mais.
Muitas vezes, pode ser confuso tentar suspender a área de trabalho ou fazer a tela da área de trabalho voltar ao normal. Neste artigo, você encontrará respostas simples e diretas para todas essas questões. Além disso, vamos explicar como ativar ou desativar a função “Mostrar área de trabalho” no Windows 10, o atalho para mostrar a área de trabalho e como colocar atalho da área de trabalho na barra de tarefas.
Se você está buscando maneiras de ocultar a barra de tarefas na área de trabalho, remover o fundo da barra de tarefas ou ocultar um ícone na área de trabalho, este artigo irá te ajudar a entender como fazer isso de forma simples e eficiente. Continue lendo para descobrir como personalizar sua área de trabalho de acordo com suas preferências.
Como tirar a área de trabalho da barra de tarefas?
- Clique com o botão direito na
- barra
- ;
- Depois em “Configurações da
- Barra de Tarefas
- ”;
- Ligue a chave. “Ocultar automaticamente a
- barra de tarefas
- no modo área de trabalho”.
Como sair do modo área de trabalho?
Para sair do modo Área de trabalho, acesse > Modo de projeção e selecione Telefone. Obrigado pelo seu feedback.
Como deixar a área de trabalho sem nada?
- Na nova tela, clique em Comportamento da barra de tarefas para expandir as opções do menu.
- Marque ou desmarque a caixa da opção Selecione o canto distante da barra de tarefas para mostrar a
- área de trabalho
- .
Como tirar o ícone da barra de tarefas e colocar na área de trabalho?
Para mostrar ou ocultar ícones na área de trabalho Clique com o botão direito do mouse (ou pressione e segure) na área de trabalho, aponte para Exibir e selecione Mostrar ícones da área de trabalho para adicionar ou remover a marcação de seleção.
Como tirar o feed da barra de tarefas?
Para desativar esse recurso, clique com o botão direito do mouse em um espaço em branco na barra de tarefas, selecione Notícias e interesses e selecione Abrir ao passar o mouse para desmarcar a caixa.
Como tirar a barra de pesquisa da área de trabalho?
Pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) na barra de tarefas e selecione Pesquisar. Selecione Ocultar.
Como suspender a área de trabalho?
Como desativar a nova área de trabalho? Clique em Área de trabalho remota do Google Chrome. Clique em Status do serviço. Se você quiser ativar ou desativar um serviço para todos na organização, clique em Ativar para todos ou Desativar para todos, depois clique em Salvar.
Como fazer a tela da área de trabalho voltar ao normal?
Na área de trabalho do Windows, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção “Configurações de Exibição”; Na tela seguinte, no campo “Tela”, selecione a opção “Resolução de Tela” e altere as configurações para que a barra de ferramentas volte a aparecer, caso seja um problema relacionado à resolução de tela.
Como ativar ou desativar a função Mostrar área de trabalho no Windows 10?
Selecione o botão Iniciar e, em seguida, selecione Configurações > Personalização > Temas. Em Tema > Configurações Relacionadas, selecione Configurações do ícone da área de trabalho. Escolha os ícones que você gostaria de ter na sua área de trabalho e selecione Aplicar e OK.
Qual o atalho para mostrar a área de trabalho?
Windows Key + D – Exibir e ocultar a área de trabalho.
Como colocar atalho da área de trabalho na barra de tarefas?
Pressione e segure (ou clique com o botão direito do mouse) a área de trabalho e escolha Novo > Atalho. Insira o local do item ou selecione Procurar para encontrar o item no Explorador de Arquivos, selecione o local e selecione OK. Selecione Próximoe, em seguida, selecione Concluir.
Como ocultar a barra de tarefas na área de trabalho?
Pressione e segure ou clique com o botão direito do mouse em qualquer espaço vazio na barra de tarefas, selecione Configurações da Barra de Tarefas e, em seguida, a opção Ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo de área de trabalho ou ocultar automaticamente a barra de tarefas no modo tablet (ou ambos).
Como fazer para aparecer a área de trabalho?
Na barra de tarefas, selecione Exibir tarefas > nova área de trabalho . Abra os aplicativos que você quer usar nessa área de trabalho.
Como tirar o ícone de atalho da área de trabalho?
Como remover ícones Se você não quiser um atalho na área de trabalho, clique no ícone e, em seguida, arraste-o para a lixeira. Esta ação remove apenas o atalho, não o programa ao qual ele está apontando.
Como fazer para tirar um ícone da barra de tarefas?
- Clique no
- ícone
- Windows na
- barra de tarefas
- e selecione Configurações (o
- ícone
- de engrenagem ) para abrir Configurações .
- Selecione Personalização >
- Barra de tarefas
- .
- Use o botão Ativar ou Desativar para mostrar ou ocultar o
- ícone
- da
- barra de tarefas
- .
Como remover o fundo da barra de tarefas?
- Passo 01 – Clique no Menu Iniciar.
- Passo 02 – Selecione a opção “Personalização”.
- Passo 03 – Clique em “Cores”
- Passo 04 – Para finalizar, clique no botão “Ativado”, posicionado à direita do item “Efeitos de Transparência, como mostrado a seguir:
Como deixar a barra de tarefas sem fundo?
Vá em CONFIGURAÇÕES > PERSONALIZAÇÃO. No menu à esquerda, selecione CORES. Logo abaixo das opções de cores, habilite a opção “Deixar o menu Iniciar, a Barra de Tarefas e a Central de Ações transparentes”.
Como tirar a barra de pesquisa da tela inicial?
No smartphone ou tablet Android, acesse google.com.br. Outras configurações. Desative a opção Mostrar o Discover na página inicial.
Como ocultar um ícone na área de trabalho?
- Clique com o botão direito do mouse na
- área de trabalho
- e selecione Personalizar .
- Clique na guia Temas à esquerda.
- Marque ou desmarque a caixa de seleção antes do
- ícone
- e selecione OK para salvar as alterações.
Como fazer minha área de trabalho voltar ao normal?
- Clique com o botão direito do mouse na
- área de trabalho
- e depois clique em Propriedades.
- Clique na guia
- Área de Trabalho
- .
- Clique em Personalizar
- área de trabalho
- .
- Clique na guia Geral e, em seguida, clique nos ícones que deseja colocar na
- área de trabalho
- .
- Clique em OK.