O Google Analytics é uma ferramenta essencial para quem deseja analisar o desempenho de um site, mas você sabe qual a diferença entre o Google Analytics e o GA4? Muitas pessoas têm dúvidas sobre as propriedades do Google Analytics 4 em comparação com o Universal Analytics. Neste artigo, vamos explorar as distinções entre essas duas versões e responder a perguntas comuns, como o que é uma sessão no GA4 e como usar o Google Analytics de forma eficaz.
Uma das principais diferenças entre as propriedades do Google Analytics 4 e as do Universal Analytics está na forma como são rastreados e relatados os dados. No GA4, as propriedades são mais focadas em eventos e eventos de conversão, proporcionando uma visão mais detalhada do comportamento dos usuários. Além disso, o GA4 introduz conceitos como o fluxo de dados, que permite uma análise mais personalizada e precisa do tráfego do site.
Ao explorar o funcionamento do Google Analytics 4, surgem questões importantes, como o que são usuários no GA4 e como criar uma meta nesta versão. Ao longo deste artigo, abordaremos essas perguntas e forneceremos informações úteis sobre como utilizar o Google Analytics de maneira eficiente, desde a instalação até a criação de relatórios e metas. Prepare-se para descobrir tudo o que você precisa saber sobre o GA4 e como ele pode beneficiar a análise de dados do seu site.
O que distingue as propriedades do Google Analytics 4 das propriedades do Universal Analytics?
Os dois tipos de propriedade usam configurações diferentes, como espaços de identificação do usuário. Por exemplo, a propriedade do Google Analytics 4 pode usar o User-ID, e a do Universal Analytics, o Client-ID. Seus relatórios do UA podem excluir dados com base em filtros.
O que é Sessão GA4?
No Google Analytics, uma sessão começa quando a pessoa abre seu app em primeiro plano ou acessa uma página ou tela sem nenhuma sessão ativa naquele momento (por exemplo, a sessão anterior expirou). Por padrão, uma sessão expira depois de 30 minutos de inatividade do usuário.
O que são usuários no GA4?
Resumo das diferenças “Usuários ativos” (ou apenas “Usuários”) é o número de pessoas que interagiram com seu site ou app no período especificado. “Novos usuários” é o número de pessoas que nunca visitaram seu site ou app no período especificado.
O que muda com GA4?
O GA4 tem uma série de mudanças, mas uma das principais é em relação ao caminho do cliente até a conversão e interação com a marca e/ou interface. Antigamente, era muito comum medir o sucesso de um e-commerce ou campanha ao observar os cliques.
O que é fluxo de dados no GA4?
Fluxos de dados Portanto, um fluxo de dados é um site ou app que envia dados para uma propriedade específica do GA4.
O que é Relatório GA4?
O relatório detalhado permite uma análise mais aprofundada de dados e inclui dois gráficos e uma tabela. Ele é diferente de um relatório de visão geral, que mostra dados resumidos e de alto nível.
O que é uma sessão no GA4?
A sessão é um grupo de interações de usuários com seu site ou app em um determinado período. Saiba mais sobre as sessões. No Google Analytics, uma sessão começa quando a pessoa abre seu app em primeiro plano ou acessa uma página ou tela sem nenhuma sessão ativa no momento (por exemplo, a sessão anterior expirou).
Para que serve o Google Analytics?
O Google Analytics é uma plataforma que coleta dados nos seus apps e sites para criar relatórios sobre sua empresa.
Quanto custa a versão paga do Google Analytics?
O Google Analytics é o serviço oficial e gratuito de monitoramento de Marketing Digital do Google. Sua principal função é coletar dados de acesso, comportamento e navegação em sites e aplicativos por meio de códigos de rastreamento e organizar essas informações em relatórios diversificados.
Como saber se estou no GA4?
[UA→GA4] Como verificar se você tem o Universal Analytics ou o Google Analytics 4 (GA4) Se você estiver acessando uma propriedade do Universal Analytics, vai encontrar uma notificação colorida na parte de cima sobre o processamento de dados.
O que é um fluxo de dados GA4?
O que é um Fluxo de Dados do Google Analytics Um Fluxo de Dados permite a coleta das ações do usuário dentro do seu site ou aplicativo, e envio para os servidores do Google Analytics em formato de eventos e parâmetros (GA4), que depois são processados e transformados nos relatórios e consultas que você poderá acessar.
O que são visualizações no GA4?
Mostra o número total de telas do app e/ou páginas da Web que os usuários visualizaram. Essa coluna fica disponível após você vincular sua conta de subadministrador do Search Ads 360 a uma propriedade do Google Analytics 4.
Quem trabalha com Google Analytics?
Data analysts se encarregam de ler e extrair respostas do acervo de informações disponíveis. Por isso, é essencial que pessoas dessa área desenvolvam visão de negócio, compreendendo a fundo os problemas que precisam resolver com aqueles recursos.
Para que serve o GA4?
Como funciona o GA4? O Google Analytics 4 foi desenvolvido para atender três sistemas: web, apps e a combinação entre essas duas frentes, permitindo assim uma análise multiplataforma. Para isso, a ferramenta tem um processo de coleta de dados baseado em eventos.
Como usar o Analytics 4?
- Em Administrador, clique em Criar e selecione Conta.
- Insira um nome para a conta. Defina as configurações de compartilhamento de dados para controlar quais informações você quer compartilhar com o Google.
- Clique em Próxima para adicionar a primeira propriedade à conta.
Como criar conversão GA4?
- Na seção Administrador, em Exibição de dados, clique em Eventos.
- Selecione
- Criar
- evento e
- Criar
- .
- No campo Nome do evento personalizado, digite um nome.
- Na seção Condições de correspondência, insira a primeira condição correspondente.
- Clique em Adicionar condição.
Como mudar para o GA4?
- Faça login no Google Analytics.
- No Google Analytics, clique em Administrador (no canto inferior esquerdo).
- Na coluna Conta, escolha a opção certa.
- Na coluna Propriedade, selecione a propriedade do Universal Analytics que você quer verificar.
- Na coluna Propriedade, clique em Assistente de configuração do
- GA4
- .
Como instalar Google Analytics 4 no site?
Para instalar a Tag do Google Analytics 4 pelo Tag Manager, basta entrar em Tags > Google Analytics: configuração do GA4, e depois inserir o ID da Métrica.
Como criar um relatório no GA4?
- Na parte de baixo da navegação à esquerda, clique em Biblioteca.
- Role a tela para baixo até a tabela “
- Relatórios
- “.
- Clique em +
- Criar
- novo
- relatório
- e selecione “
- Criar relatório
- de visão geral”
- Clique em uma das opções no menu suspenso.
Como criar uma meta no GA4?
- Insira um nome para o evento novo.
- Para a primeira condição correspondente, especifique event_name – é igual a – page_view.
- Se você quiser copiar um valor de
- meta
- do Universal Analytics, clique no botão Adicionar modificação e preencha o campo Parâmetro.