O que é uma landing page e para que serve?

O que significa uma landing page? Se você já ouviu falar desse termo, mas não tem certeza do que ele significa, não se preocupe. Uma landing page é uma página da web projetada para receber visitantes e convertê-los em leads ou clientes. Em outras palavras, é uma página criada com um objetivo específico em mente, como capturar informações de contato, vender um produto ou promover um serviço. No mundo do marketing digital, as landing pages desempenham um papel crucial na geração de leads e na conversão de visitantes em clientes.

Mas o que não pode faltar em um landing page? Uma boa landing page deve ser clara, concisa e direta ao ponto. Ela deve ter um título convincente, uma descrição do produto ou serviço oferecido, um formulário de captura de dados e uma chamada para ação clara e visível. Além disso, é importante que a landing page tenha um design atraente, seja responsiva e carregue rapidamente. Todos esses elementos trabalham juntos para garantir que os visitantes se sintam motivados a realizar a ação desejada, seja preencher um formulário, fazer uma compra ou entrar em contato.

E o que é landing page em português? A tradução literal de landing page para o português seria “página de destino”. Ou seja, é a página para onde o visitante é direcionado após clicar em um anúncio, link patrocinado ou outro tipo de chamada para ação. As landing pages são uma ferramenta poderosa no arsenal de qualquer profissional de marketing digital, pois permitem que as empresas direcionem de forma eficaz o tráfego online e convertam visitantes em leads qualificados. No decorrer deste artigo, abordaremos algumas das questões mais comuns sobre landing pages e como você pode tirar o máximo proveito delas em sua estratégia de marketing digital.

O que é uma landing page e para que serve?

Landing page é uma página otimizada para conversão que possui apenas uma ação possível: gerar leads ou vendas. Essa mudança de conceito ocorreu junto da evolução da publicidade digital, somada à popularização de estratégias de Marketing Digital, como o Inbound Marketing e o Marketing Direto.

Solicitação de remoção Veja a resposta completa em www.organicadigital.com

O que não pode faltar em um landing page?

É fundamental ter em mente quem é seu cliente ideal para cada produto ou serviço. Os elementos presentes na sua Landing Page – CTA, imagens, copy e até os sub-títulos – precisam levar em consideração o nicho em que seu negócio está inserido e as características do público-alvo.

Solicitação de remoção Veja a resposta completa em malvamarketingdigital.com

O que é landing page em português?

Uma landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas. Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino.

Solicitação de remoção Veja a resposta completa em sebrae.com.br