O que está em alta no Instagram agora?
Em 2021, as cinco mais utilizadas são: #love. #instagood. #photooftheday.[1]
Em 2021, as cinco mais utilizadas são: #love. #instagood. #photooftheday.[1]
Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.[3]
Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.[5]
Em 2021, moda e beleza foi o nicho que simplesmente liderou o número de vendas no e-commerce.[10]
Perguntas frequentes É importante usar hashtags que tenham sincronia com seu conteúdo e nicho de mercado. Algumas populares em 2022 são: #tbt, #instagood, #insta, #repost, #brasil, #amor, #paz, #photography, #makeup, #copadomundo, #rumoaohexa e #fotografia.[11]
A nível global, as hashtags mais populares do Instagram são: #love. #instagood. #photooftheday.[12]
Use a quantidade certa. O Instagram permite inserir até 30 hashtags na legenda dos reels publicados. Porém, é importante que sejam escolhidas com cuidado e que seu uso seja consciente. Na verdade, a própria rede social recomenda que sejam usadas apenas de 3 a 5 hashtags em cada conteúdo.[13]
Dentre as publicações que as pessoas gostam de ver no Instagram, as publicações em formato de vídeo são as campeãs em engajamento. A princípio o Instagram foi criado como uma rede social voltada para a publicação de fotos, mas hoje os vídeos têm seu lugar de destaque e vão ser priorizados pela rede social.[14]
Algumas músicas em alta no TikTok são: Ta Ok, Barbie Girl, A Sky full of stars, Flowers, Pra Vaquejada eu Vou, Unspottable, Vem Morenin, Barbie de Chapéu, Ô Lá Na Roça e Alive.[15]
Um conteúdo viraliza nas redes quando é compartilhado de forma muito rápida, sendo repassado de pessoa a pessoa, através de plataformas como o Facebook, o Twitter, o Instagram, o TikTok, o YouTube, entre outras. O post viralizado pode ser um vídeo, uma imagem, um artigo ou mesmo um meme.[18]
Se desejar adicionar uma hashtag a uma publicação já carregada, edite a legenda ou inclua a hashtag em um comentário da foto. Depois de marcar sua publicação com uma hashtag, você poderá tocar na hashtag para ver uma página com todas as fotos e vídeos com a mesma hashtag carregados por outras pessoas.[19]
Por que usar hashtags no Instagram? As hashtags no Instagram fazem com que outras pessoas que não te seguem encontrem seus posts. Além de atrair seguidores, ajudam a ampliar a visibilidade do conteúdo e atraem pessoas que estão interessadas no seu tema, ou seja, seu público-alvo.[20]