Quais as objeções mais comuns em vendas?
- Principais aprendizados deste artigo:
- “Não tenho dinheiro”
- “Preciso de tempo para pensar”
- “Não sei se a diretoria aprova a ideia”
- “Seu concorrente tem um preço menor”
- “Estou satisfeito com o serviço/produto que utilizo”
O que é objeções de vendas?
Objeções de vendas são barreiras colocadas pelos consumidores durante a compra de um produto ou serviço. Um potencial cliente pode apresentar uma objeção por diversos motivos: porque não precisa tanto da solução no momento, porque não tem confiança na empresa, porque não possui orçamento disponível.
Quais são as 8 demandas de Kotler?
- Demanda
- irregular.
- Demanda
- negativa.
- Demanda
- indesejada.
- Demanda
- latente.
- Demanda
- inexistente.
- Demanda
- plena.
- Demanda
- excessiva.
- Demanda
- em declínio.
Como montar uma matriz de objeções?
- Liste as
- objeções
- mais comuns. Descreva quais são os questionamentos que seus vendedores mais escutam.
- Organize por etapa do processo.
- Classifique por tipo.
- Escreva as melhores respostas.
- Revise e valide.
- Treine o discurso!
Como contornar Objecoes de venda?
- Registre tudo sobre seu cliente. Registar tudo sobre os clientes é uma maneira de saber como responder suas
- objeções de vendas
- corretamente.
- Ouça mais, fale menos.
- Não empurre a
- venda
- , atraia um bom negócio.
- Nunca “confronte o comprador”
- Classifique as
- objeções
- .
O que são as objeções?
Objeção significa contestação, oposição, réplica, obstáculo. É aquilo que se opõe, que se posiciona do lado contrário. É o ato ou efeito de “objetar”, contrapor, contestar, refutar.
Qual palavra substitui objeção?
2 desacordo, denegação, discordância, negação, oposição, refusão, rejeição, resistência. Obstáculo: 3 obstáculo, problema, impedimento, barreira, atravanco, contratempo, dificuldade, embaraço, empecilho, empecimento, empeço, encalhe, estorvo, inconveniente, óbice, obstrução, pespego, tranca, travanca, tropeço.
Quais os 8 tipos de demandas?
- Demanda
- irregular.
- Demanda
- negativa.
- Demanda
- indesejada.
- Demanda
- latente.
- Demanda
- inexistente.
- Demanda
- plena.
- Demanda
- excessiva.
- Demanda
- em declínio.
Quais as fases das estratégias de vendas?
- Planejamento e preparação. A primeira
- fase
- , sem dúvidas, é o planejamento, como já citamos anteriormente.
- Prospecção.
- Abordagem.
- Levantamento das necessidades.
- Proposta.
- Negociação.
- Fechamento.
- Pós-
- venda
- .
Quais são os tipos de objeções?
- Objeções
- de dinheiro.
- Objeções
- da urgência.
- Objeções
- de necessidade.
- Objeções
- de confiança.
- Falta de dinheiro.
- Necessidade de mais tempo.
- Falta de poder de decisão.
- Concorrência tem preço menor.
Quais são as maiores objeções de vendas?
- Não tenho tempo.
- “Já tenho esse produto”
- “Não conheço a sua empresa”
- “Achei caro”
- “O seu concorrente tem um preço menor”
- Faça a validação das
- objeções
- .
- Não queira ser o dono da verdade.
Como driblar objeções de vendas?
- Registre tudo sobre seu cliente. Registar tudo sobre os clientes é uma maneira de saber como responder suas
- objeções de vendas
- corretamente.
- Ouça mais, fale menos.
- Não empurre a
- venda
- , atraia um bom negócio.
- Nunca “confronte o comprador”
- Classifique as
- objeções
- .
O que é objeção de um produto?
A objeção de vendas pode ser explicada como uma contestação do seu cliente, que pode ou não, atrapalhar na negociação da venda. Muitas vezes a objeção de vendas está atrelada à insegurança ou quantidade insuficiente de informação para que o negócio seja fechado.
Qual o nome do maior vendedor do mundo?
Atualmente, a rede conta com mais de 600 lojas e cerca de 20 mil colaboradores. O americano Joe Girard, que figura no Guinness Book desde 1997 como o maior vendedor do planeta, não teve uma vida fácil.