Quanto é considerado um NPS bom?

Qual a melhor nota de NPS? Esta é uma pergunta comum entre empresas que buscam medir a satisfação dos clientes e a lealdade à marca. O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica amplamente utilizada para avaliar o nível de fidelidade dos clientes, mas muitas vezes surgem dúvidas sobre qual é a nota ideal a ser alcançada. Neste artigo, vamos abordar algumas das questões mais frequentes sobre o NPS e fornecer respostas úteis para orientar a sua estratégia de experiência do cliente.

Uma das perguntas mais comuns é: Quanto é considerado um NPS bom? O NPS varia de -100 a +100, e geralmente, uma pontuação acima de 0 é considerada positiva, indicando que há mais clientes promotores do que detratores. No entanto, uma pontuação acima de 50 é geralmente vista como excelente, mostrando uma forte lealdade dos clientes à marca. Em seguida, vamos explorar outras questões, como o NPS de grandes marcas, como a Disney, Apple e Coca-Cola, e como calcular e interpretar o resultado do NPS.

Então, qual é a nota máxima do NPS? A pontuação máxima do NPS é +100, o que indicaria que todos os clientes são promotores da marca e altamente leais. No entanto, atingir esse número é extremamente desafiador, e poucas empresas conseguem alcançar esse nível de excelência. Vamos abordar mais detalhes sobre como interpretar e utilizar o NPS em sua estratégia de negócios, além de responder a outras perguntas importantes sobre essa métrica de satisfação do cliente.

Quanto é considerado um NPS bom?

Os índices de NPS podem variar de acordo com o setor, mas, de modo geral, um índice acima de 0 é considerado bom, pois indica que existem mais promotores que detratores. Um índice acima de 50 é considerado excelente, e acima de 70 é considerado de nível mundial.

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Qual a nota máxima do NPS?

O NPS é baseado em perguntas estratégicas , para as quais os clientes devem atribuir uma nota de 0 a 10, sendo 0 algo como “muito baixo / muito ruim / poucas chances” e 10 “muito alto / excelente / com certeza”.

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Qual nota de NPS é boa?

O que é uma boa pontuação geral do NPS? Os criadores da métrica NPS, Bain & Company, dizem que embora uma pontuação NPS acima de 0 seja boa, acima de 20 é ótima e acima de 50 é surpreendente. Em qualquer lugar acima de 80 é o percentil superior.

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Qual é o NPS da Disney?

A Disney é considerada uma das marcas mais queridas do mundo, mas a sua pontuação NPS gira em torno de 11, o que mostra que a sua base de clientes provavelmente não está muito feliz com eles.

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Qual é o teto máximo do NPS?

O valor do teto da Previdência INSS para 2024 ficou estabelecido em R$ 7.786,02. Deve-se salientar que o valor máximo do benefício previdenciário não é determinado com base no valor do salário mínimo.

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Qual o número ideal de respostas para o NPS?

>20% é uma boa taxa de resposta para pesquisas de Net Promoter Score(Genroe, 2019)

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Como calcular NPS com notas de 1 a 5?

Assim, para fazer esse cálculo, é necessário considerar o número de clientes satisfeitos e dividir pelo número total de pessoas que responderam à pesquisa. Na sequência, multiplique o resultado por 100.

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Qual o NPS da Coca-cola?

Coca-Cola: 78,61.

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Qual é o NPS da Apple?

O NPS é um indicador de satisfação de clientes e a busca por como aumentar o NPS deve ser constante em todas as empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte. O NPS da Apple é 47; do Google, 11; já a Microsoft leva um belo ZERO e a Disney – surpreendente!

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Qual é o NPS do Nubank?

Na categoria de seguros, o NPS do Nubank está em 55. Este site está informando um NPS para 9 pessoas consultadas. Segundo o próprio site, o cálculo do NPS é baseado na pergunta “Em uma escala de 0 a 10 qual nota você daria?”.

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Como ler o resultado do NPS?

  • Promotores (notas entre 9 e 10)
  • Neutros (notas entre 7 e 8)
  • Detratores (notas entre 0 e 6)
  • Zona de excelência – pontuação entre 75 e 100.
  • Zona de qualidade- pontuação entre 50 e 74.

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O que é NPS qualidade?

O NPS é uma métrica que serve para mensurar como anda a lealdade do cliente à sua marca, produto ou serviço. Ele pode ser usado para mensurar a relação com a empresa como um todo, é o NPS Relacional ou para medir a satisfação em pontos específicos da Jornada do Cliente, é o NPS Transacional.

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O que é NPS alto?

Se sua pontuação NPS está nessa zona, significa que o número de clientes promotores é maior que a de detratores e você está no caminho certo.

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Qual banco tem o melhor NPS?

O Nubank, líder em 2022, caiu 13 pontos e ficou em 4º lugar em 2023. Agora, porém, a marca aumentou bastante o seu NPS médio e assumiu novamente o topo do pódio.

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Quais são as zonas de classificação do NPS?

  • Zona
  • de Encantamento –
  • NPS
  • entre 91 e 100.
  • Zona
  • de Excelência –
  • NPS
  • entre 76 e 90.
  • Zona
  • de Qualidade –
  • NPS
  • entre 51 e 75.
  • Zona
  • de Aperfeiçoamento –
  • NPS
  • entre 1 e 50.
  • Zona
  • Crítica –
  • NPS
  • entre -100 e 0.

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Qual o NPS da Netflix?

Netflix. A gigante do streaming alcançou, em 2019, um NPS de 68%. Embora se enquadre na zona de qualidade – e não na de excelência -, o resultado é extremamente expressivo em seu segmento.

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Qual NPS da Amazon?

Com NPS médio de 60,78, marcas como Amazon, Shopee e Magazine Luiza aparecem na lista.

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Como calcular o NPS de 0 a 10?

Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.

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O que é positivo NPS?

Tenha em mente que um NPS negativo significa que a marca tem mais Detratores do que Promotores. Por outro lado, um NPS positivo significa que os Promotores superam os Detratores.

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Qual a escala do NPS?

O NPS varia de -100 a 100, sendo que, quanto mais perto de 100, melhor o seu indicador. Uma boa pontuação NPS vai depender de uma série de fatores mas, em regra geral, é importante tentar mantê-la acima de 50. NPS acima de 75 são considerados muito bons.

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