Qual a melhor nota de NPS? Esta é uma pergunta comum entre empresas que buscam medir a satisfação dos clientes e a lealdade à marca. O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica amplamente utilizada para avaliar o nível de fidelidade dos clientes, mas muitas vezes surgem dúvidas sobre qual é a nota ideal a ser alcançada. Neste artigo, vamos abordar algumas das questões mais frequentes sobre o NPS e fornecer respostas úteis para orientar a sua estratégia de experiência do cliente.
Uma das perguntas mais comuns é: Quanto é considerado um NPS bom? O NPS varia de -100 a +100, e geralmente, uma pontuação acima de 0 é considerada positiva, indicando que há mais clientes promotores do que detratores. No entanto, uma pontuação acima de 50 é geralmente vista como excelente, mostrando uma forte lealdade dos clientes à marca. Em seguida, vamos explorar outras questões, como o NPS de grandes marcas, como a Disney, Apple e Coca-Cola, e como calcular e interpretar o resultado do NPS.
Então, qual é a nota máxima do NPS? A pontuação máxima do NPS é +100, o que indicaria que todos os clientes são promotores da marca e altamente leais. No entanto, atingir esse número é extremamente desafiador, e poucas empresas conseguem alcançar esse nível de excelência. Vamos abordar mais detalhes sobre como interpretar e utilizar o NPS em sua estratégia de negócios, além de responder a outras perguntas importantes sobre essa métrica de satisfação do cliente.
Quanto é considerado um NPS bom?
Os índices de NPS podem variar de acordo com o setor, mas, de modo geral, um índice acima de 0 é considerado bom, pois indica que existem mais promotores que detratores. Um índice acima de 50 é considerado excelente, e acima de 70 é considerado de nível mundial.
Qual a nota máxima do NPS?
O NPS é baseado em perguntas estratégicas , para as quais os clientes devem atribuir uma nota de 0 a 10, sendo 0 algo como “muito baixo / muito ruim / poucas chances” e 10 “muito alto / excelente / com certeza”.
Qual nota de NPS é boa?
O que é uma boa pontuação geral do NPS? Os criadores da métrica NPS, Bain & Company, dizem que embora uma pontuação NPS acima de 0 seja boa, acima de 20 é ótima e acima de 50 é surpreendente. Em qualquer lugar acima de 80 é o percentil superior.
Qual é o NPS da Disney?
A Disney é considerada uma das marcas mais queridas do mundo, mas a sua pontuação NPS gira em torno de 11, o que mostra que a sua base de clientes provavelmente não está muito feliz com eles.
Qual é o teto máximo do NPS?
O valor do teto da Previdência INSS para 2024 ficou estabelecido em R$ 7.786,02. Deve-se salientar que o valor máximo do benefício previdenciário não é determinado com base no valor do salário mínimo.
Qual o número ideal de respostas para o NPS?
>20% é uma boa taxa de resposta para pesquisas de Net Promoter Score(Genroe, 2019)
Como calcular NPS com notas de 1 a 5?
Assim, para fazer esse cálculo, é necessário considerar o número de clientes satisfeitos e dividir pelo número total de pessoas que responderam à pesquisa. Na sequência, multiplique o resultado por 100.
Qual o NPS da Coca-cola?
Coca-Cola: 78,61.
Qual é o NPS da Apple?
O NPS é um indicador de satisfação de clientes e a busca por como aumentar o NPS deve ser constante em todas as empresas, sejam de pequeno, médio ou grande porte. O NPS da Apple é 47; do Google, 11; já a Microsoft leva um belo ZERO e a Disney – surpreendente!
Qual é o NPS do Nubank?
Na categoria de seguros, o NPS do Nubank está em 55. Este site está informando um NPS para 9 pessoas consultadas. Segundo o próprio site, o cálculo do NPS é baseado na pergunta “Em uma escala de 0 a 10 qual nota você daria?”.
Como ler o resultado do NPS?
- Promotores (notas entre 9 e 10)
- Neutros (notas entre 7 e 8)
- Detratores (notas entre 0 e 6)
- Zona de excelência – pontuação entre 75 e 100.
- Zona de qualidade- pontuação entre 50 e 74.
O que é NPS qualidade?
O NPS é uma métrica que serve para mensurar como anda a lealdade do cliente à sua marca, produto ou serviço. Ele pode ser usado para mensurar a relação com a empresa como um todo, é o NPS Relacional ou para medir a satisfação em pontos específicos da Jornada do Cliente, é o NPS Transacional.
O que é NPS alto?
Se sua pontuação NPS está nessa zona, significa que o número de clientes promotores é maior que a de detratores e você está no caminho certo.
Qual banco tem o melhor NPS?
O Nubank, líder em 2022, caiu 13 pontos e ficou em 4º lugar em 2023. Agora, porém, a marca aumentou bastante o seu NPS médio e assumiu novamente o topo do pódio.
Quais são as zonas de classificação do NPS?
- Zona
- de Encantamento –
- NPS
- entre 91 e 100.
- Zona
- de Excelência –
- NPS
- entre 76 e 90.
- Zona
- de Qualidade –
- NPS
- entre 51 e 75.
- Zona
- de Aperfeiçoamento –
- NPS
- entre 1 e 50.
- Zona
- Crítica –
- NPS
- entre -100 e 0.
Qual o NPS da Netflix?
Netflix. A gigante do streaming alcançou, em 2019, um NPS de 68%. Embora se enquadre na zona de qualidade – e não na de excelência -, o resultado é extremamente expressivo em seu segmento.
Qual NPS da Amazon?
Com NPS médio de 60,78, marcas como Amazon, Shopee e Magazine Luiza aparecem na lista.
Como calcular o NPS de 0 a 10?
Calcular sua pontuação NPS (Net Promoter Score) é tão simples quanto contar suas respostas e subtrair a porcentagem de detratores da porcentagem de promotores. Por exemplo, se 60% dos respondentes são promotores, 10% são detratores e 30% são passivos, seu NPS (Net Promoter Score) seria 60-10=50.
O que é positivo NPS?
Tenha em mente que um NPS negativo significa que a marca tem mais Detratores do que Promotores. Por outro lado, um NPS positivo significa que os Promotores superam os Detratores.
Qual a escala do NPS?
O NPS varia de -100 a 100, sendo que, quanto mais perto de 100, melhor o seu indicador. Uma boa pontuação NPS vai depender de uma série de fatores mas, em regra geral, é importante tentar mantê-la acima de 50. NPS acima de 75 são considerados muito bons.