como lidar com feedbacks bons e ruins

Receber feedbacks faz parte do processo de aprendizado e crescimento pessoal e profissional. Saber lidar com feedbacks bons e ruins é essencial para aproveitar ao máximo as oportunidades de melhoria que eles oferecem. Muitas vezes, nos sentimos desconfortáveis ou até mesmo ameaçados ao receber críticas, mas é importante lembrar que elas são uma forma de nos ajudar a evoluir.

Ao lidar com feedbacks, é fundamental manter a mente aberta e receptiva. Em vez de reagir defensivamente, é importante ouvir atentamente o que está sendo dito e tentar entender a perspectiva da pessoa que está fazendo o feedback. Lembre-se de que críticas construtivas podem ser extremamente valiosas para o seu crescimento pessoal e profissional. Neste artigo, abordaremos algumas perguntas comuns sobre como lidar com feedbacks bons e ruins e forneceremos respostas úteis para ajudá-lo a enfrentar essas situações de forma mais tranquila e produtiva.

Como lidar com feedbacks ruins?

  1. Ouça o
  2. feedback
  3. negativo com atenção. Esse é o momento de ouvir mais do que falar.
  4. Peça exemplos de situações específicas.
  5. Evite ficar na defensiva.
  6. Nunca leve o
  7. feedback
  8. negativo para o lado pessoal.
  9. Se perdoe pelo erro e procure melhorar.

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Como responder a um bom feedback?

  1. “Sua satisfação é nosso principal objetivo!
  2. “Estamos felizes em poder ajudar!
  3. “Adoramos saber que está satisfeito com nosso produto/serviço!
  4. “Obrigado pela preferência e confiança!
  5. “Adoramos a sua visita!
  6. “Estamos muito felizes com o seu
  7. feedback
  8. !

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Como responder a feedbacks negativos?

  1. Mantenha a calma. Ao receber avaliações
  2. negativas
  3. , a primeira reação pode ser
  4. negativa
  5. .
  6. Analise a crítica.
  7. Dê uma explicação.
  8. Peça desculpas pelo transtorno.
  9. Ofereça uma solução.
  10. Agradeça ao cliente pelo comentário feito.

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Como se comportar diante de um feedback?

  1. Ouça tudo com atenção.
  2. Tenha em mente que o
  3. feedback
  4. não é pessoal.
  5. Anote tudo o que for importante.
  6. O próprio desenvolvimento pessoal.
  7. Aspectos que podem melhorar.
  8. Valorização dos pontos fortes.

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O que não se deve falar num feedback?

Cuidado ao pronunciar “nunca”, “sempre”, “pontos fracos”, “descuidado”, “descomprometido”. 7. Não elogie demais, nem critique demais.

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Como você lida com feedbacks e críticas?

1 – Ouça o que a pessoa tem a falar. … 3 – Não se isole de quem forneceu o feedback. … 4 – Reflita sobre o que foi dito e reveja suas atitudes. … 5 – Lembre-se de tratar o feedback como crítica construtiva. …

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Como responder um elogio de forma elegante?

Dizer algo como: “Obrigado! É bom saber que você pensa isso”, ou “Obrigado, fico feliz com o elogio”, é perfeitamente aceitável.

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Como responder uma má avaliação?

  1. Sempre responda (e seja rápido) O ideal é sempre
  2. responder
  3. a qualquer crítica ou
  4. avaliação
  5. negativa.
  6. Personalize a resposta. A resposta deve ser autêntica e pessoal.
  7. Demonstre empatia.
  8. Seja simples e eficiente.
  9. Ofereça desconto, promoção ou reembolso.

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Como responder a um feedback positivo?

Sempre que receber um feedback positivo, a primeira coisa que você deve fazer é agradecer. Essa é uma forma de retribuir o esforço que a pessoa dedicou para lhe enviar um elogio e trazer as suas percepções relacionadas aos aspectos que mandou bem.

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Como agradecer feedback ruim?

  1. “Sinto muito que você se sinta assim.
  2. “Agradeço por trazer isso à nossa atenção.
  3. “Entendo sua frustração e peço desculpas pelo inconveniente.
  4. “Valorizamos sua opinião e estamos aqui para ajudar.
  5. “Peço desculpas pela sua experiência.

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Como responder um comentário desnecessário?

  1. Desculpe-se. Boas desculpas são específicas – pedir somente “desculpas” como resposta a um parágrafo bem detalhado de críticas não vai resolver seu problema.
  2. Admita. Admita que o problema é válido.
  3. Pergunte.
  4. Agradeça.

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Como conduzir um feedback negativo?

  1. Tenha uma conversa individual e objetiva.
  2. Ofereça a solução.
  3. Seja honesto e compreensivo.
  4. Não torne o
  5. feedback
  6. pessoal.

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Como comentar um feedback recebido?

Para responder feedbacks de clientes é preciso seguir algumas boas práticas, sendo elas: chame-o pelo nome, agradeça o comentário, seja breve na resposta, seja cordial, incentive uma ação, ofereça atendimento adequado em caso de problemas com o produto ou serviço e personalize suas respostas para cada ocasião: elogios, …

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O que deve ser evitado no feedback?

  • Evite
  • ser
  • muito vago!
  • Evite
  • ser
  • muito vago!
  • Não fale pelos outros!
  • Não fale pelos outros!
  • Não dê um
  • feedback
  • em público!
  • Não dê um
  • feedback
  • em público!
  • Deixe as informações irrelevantes de fora!
  • Deixe as informações irrelevantes de fora!

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O que não fazer ao receber um feedback?

  1. Dizer “
  2. não
  3. ” balançando a cabeça.
  4. Rebater e interromper a fala da outra pessoa.
  5. Dizer “
  6. não
  7. foi minha culpa”
  8. Se afastar de quem deu o
  9. feedback
  10. .

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Como agir no feedback?

Analisar a situação e as informações que estão sendo passadas. Reflita sobre o que foi dito na conversa e o que levou o outro a determinada percepção. Não é preciso reagir de imediato a uma crítica. É preciso tempo para entender e assimilar o que foi dito.

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Como responder a um feedback negativo do chefe?

  1. Faça uma auto-reflexão. Peça ao seu gerente uma cópia da avaliação para que você possa ler o
  2. feedback
  3. com atenção antes de
  4. responder
  5. .
  6. Avalie o contexto.
  7. Se o
  8. feedback
  9. for impreciso, discorde educadamente.
  10. Descubra se a situação pode ser resolvida.
  11. Saiba quando é hora de partir.

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Como dar um feedback sem ofender?

  1. Prepare-se antes.
  2. Escreva um roteiro.
  3. Quebre o gelo.
  4. Apresente um resumo sobre o que vai falar.
  5. Seja totalmente sincero e leal.
  6. Comece pelos pontos fortes.
  7. Traga exemplos reais de bom desempenho.
  8. Mostre os pontos fracos.

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Como lidar com pessoas que te criticam?

  1. Destrutiva.
  2. Construtiva.
  3. 1- Não leve para o lado pessoal.
  4. 2- Análise a crítica.
  5. 3- Reserve um tempo para falar sobre o problema.
  6. 4- Seja assertivo.
  7. 5- Seja agradecido e humilde.

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Como ignorar comentários negativos?

  1. Relacione a
  2. crítica
  3. à sua atitude, não a você
  4. Filtre os comentários que escutar.
  5. Prefira ficar brava e não triste com os comentários.
  6. Valorize a sua opinião, não supervalorize a opinião alheia.

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