Por que é importante ter uma landing page?
Uma landing page tem como principal objetivo a conversão de leads, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente, passando para a próxima etapa do funil de vendas. Elas também são conhecidas como páginas de aterrissagem, páginas de conversão, de captura ou de destino.
Porque a landing page é importante e útil na validação do projeto modelo de negócio?
Landing pages são ótimas para gerar leads pois facilitam a captura de informações fornecidas pelos clientes em potencial. E mesmo seu negócio sendo bem pequeno há espaço para esse tipo de estratégia que pode, e muito, alavancar suas vendas.
Qual a importância de um página Web?
Os web sites são como vitrines expondo o que se tem para oferecer, se bem projetadas e organizadas servem para atrair os clientes. Proporcionam a visibilidade dos produtos e serviços. O cliente entra para buscar o que deseja, pois acredita que encontrará além do que procura.
Qual é uma métrica importante para medir o sucesso de uma landing page?
Taxa de Conversão ou Conversion Rate Se o objetivo de uma landing page é a conversão então esta é, sem dúvida, a métrica mais importante. A taxa de conversão é a percentagem de utilizadores que tomou a ação pretendida depois de chegar à sua landing page. A Taxa de Conversão média de uma landing page ronda os 2%.